EFFPT (Escola de Formação Fé, Política e Trabalho) de Caxias do Sul promove cursos anuais de formação em cidadania desde 2004.

Objetivo geral:

Contribuir para a formação e articulação de lideranças nos âmbitos de atuação da realidade, gestando a criação de uma mentalidade nova, mais de acordo com o Ensino Social da Igreja, que permita um sentir e agir cristão comprometido e responsável pela construção de uma sociedade solidária.

Objetivos específicos: 

- Promover o estudo interdisciplinar acerca das principais questões relacionadas aos três eixos: fé, política e trabalho.
- Oportunizar um espaço aberto para debater temas globais e que afetam a vida no singular.
- Provocar a construção da cidadania, preparando lideranças multiplicadoras com conhecimento profundo das Exigências Evangélicas e do Ensino Social da Igreja.
- Reorganizar as pastorais sociais através da formação de seus membros, favorecendo a construção de uma espiritualidade encarnada na realidade local e fundamentada em critérios e valores bíblicos e do Ensino Social da Igreja.
- Provocar um processo de estudo e reflexão sobre a realidade do trabalho e desemprego, favorecendo para que a Palavra de Deus e o Ensino Social da Igreja ajudem a fundamentar com critérios e valores a ação no campo político, social, econômico, cultural e religioso.
- Desenvolver uma metologia que desperte e dê condições de contribuir no trabalho de base, através do conhecimento e análise sociocrítica da realidade, oportunizando a elaboração do pensamento social-cristão e de ações comprometidas que respondam aos novos desafios da realidade.
- Contribuir para a criação e articulação de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário