17/09/2016

Sustentabilidade - Combustível verde

S.A.S. BIO - Sustentabilidade - Combustível verde

http://sasbio.org.br/
...
Conscientizar, cada vez mais, os cidadãos que os recursos naturais são finitos e, portanto, preservados, parece ser uma das missões mais importantes de uma administração municipal, com vistas a entregar paras as futuras gerações uma cidade ecologicamente planejada e preservada.
...
À partir da conscientização, a implantação de ações que tenham esta finalidade acabam trazendo resultados positivos pelo envolvimento e engajamento de toda a comunidade. A coleta seletiva dos resíduos faz parte desta ação concreta. Ampliar, no entanto, esta coleta, não somente na parte física, mas também para outros tipos de resíduos, entre eles, o óleo vegetal usado na fritura de alimentos, faz-se necessária, pois estudos vem apontando o aumento deste resíduo, além das suas implicações nefastas para o meio ambiente.
...
Com a mesma preocupação ecológica, a queima de combustíveis fósseis vem sendo contestada ao longo dos anos. Com o aumento do efeito estufa, segundo estudos da ONU, a pressão deverá ser cada vez maior na busca de alternativas energéticas, como a eletricidade e os biocombustíveis, à partir de oleaginosas, como a soja, mamona, pinhão manso, além de gordura animal e óleo de soja usado.
...
Assim, o óleo usado pode transformar-se em uma alternativa energética, a partir da sua transformação, passando de um resíduo altamente poluente, num combustível que não polui e não necessita de investimento de conversão dos veículos que hoje são movidos a diesel mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário